Top Social

Atualizações e Clippings NOVÍSSIMOS 2011


A cada edição de NOVÍSSIMOS nos surpreendemos com a diversidade de pesquisas artísticas de nosso país. E tem sido gratificante conhecer um pouco mais de cada artista-pesquisador que participa de nosso Salão através do contato por emails, blogs, feeds de notícias, como também por diversas conversas com todos os NOVÍSSIMOS que já conhecemos pessoalmente na Galeria.

Quando o crítico Ivair Reinaldim propõe a imagem de um Mergulho para compor o texto e a expografia de NOVÍSSIMOS 2011, percebemos que a ideia de fluxo e movimento são uma das possibilidades de leitura para este Salão:

"Somos convidados então a agir, a participar, a assumir um ato de partilha. E nisso há a compreensão daquilo que nos une, espectador e artista, obra e observador, o eu e o Outro. (...) Esses 22 artistas, de histórias tão diferentes e tão específicas, e suas propostas, tão diversas e tão complexas, de algum modo trataram em comum não do corpo, mas de uma ação que ocorre através e além de um corpo, físico, psicológico, imaginário, social, cultural, de um ato que dobra e se desdobra, vela e se desvela, vem à superfície ou mesmo se esconde nas profundezas das águas remotas e turvas."

Para quem ainda não conferiu este salto afetivo, ainda há tempo: NOVÍSSIMOS continua em cartaz até o próximo dia 2 de setembro, de segunda a sexta, no horário das 13h às 19h, na Galeria de Arte Ibeu.


(Clique nas imagens acima para ler notícias e blogs de alguns artistas participantes desta edição de NOVÍSSIMOS)